Categories Menu

Postado por em 28/06/2011 em Sem categoria

10 KPIs básicos para sua análise de BI

Este não é um assunto novo por aqui, mas ainda existem muitas dúvidas quando chega o momento de definir os indicadores de performance – os famosos KPI’s. São eles que vão nos dizer se atingimos os nossos objetivos e orientar nossas ações para melhorar os nossos resultados.

Todos concordam que não faz sentido algum investir em um negócio sem que haja um objetivo para isso. Sempre se deseja vender produtos, reforçar uma marca, divulgar serviços, gerar cadastros, exibir anúncios, etc. Não importa! Seja qual for seu objetivo, ele existe. E se ele existe, podemos medir se o atingimos – pelo menos quando estamos na internet.

Só vale lembrar que um bom indicador é aquele que automaticamente ‘starta’ um plano de ação. Não adianta muita coisa olhar para números subindo e descendo e não ter nada para fazer a respeito. Vamos tentar explorar aqui alguns KPI’s e o que eles podem nos mostrar.

4 Comentários

  1. Valeu, suas pontuações são boas para todos nós que estamos na busca por melhores e mais conversões.

  2. Marcos Fernandes, li o seu texto, gostei mto! gostaria de saber uma sugestão sua de cursos relacionados a Web Analytics e B.i

  3. Olá Marcos,

    estou com uma dúvida:

    No item “7 – Atendimento” você informa:
    “…com um bom tagueamento é possível detalhar muito mais cada conversão, como: vendas por tipo de produto ou por época do ano, atendimento por fonte de tráfego ou ou por região, desempenho do preenchimento do cadastro campo-a-campo, etc, etc, etc.”

    Como seria um bom tagueamento para obter essas informações? Não consigo imaginar como conseguiria medir por exemplo o desempenho campo-a-campo de um formulário. Achei isso bastante interessante se você puder me dar uma luz para eu me aprofundar nisso eu serei agradecido.

    Abraço.

Trackbacks/Pingbacks

  1. Cobertura do Evento – Social Media Analytics Summit 2013 | DP6 – Inteligência e Performance em Marketing Digital. - […] uma informação no detalhe, mas sim apenas seus principais indicadores gerenciais de performance (KPIs), ao ponto que seu principal …
  2. Matriz BCG aplicada em Business Intelligence – Parte 1 | Direct Performance agora é dp6. - [...] E como eixo Y (vertical), uma métrica que possua quantidade de ocorrências da sua conversão (e.g., receita, leads, aquisições, …
  3. Quer aumentar a performance do seu site? Faça testes! | Direct Performance - [...] simples e óbvio, tenha sempre em mente os KPIs do seu site (alguns exemplos podem ser encontrados neste post). …

Postar uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>