Categories Menu

Postado por em 2/11/2010 em Sem categoria

A criação de um código de ética para Web Analytics

A ética sempre teve um papel primordial no mercado de Web Analytics. Um profissional que mexe com métricas, tem nas mãos dados que podem servir de base para decisões estratégicas de seus clientes. A Direct Performance sempre teve uma preocupação máxima para garantir que estes dados sejam mensurados e analisados de maneira responsável afim de evitar problemas para seus clientes e para o usuário final. Essa preocupação tem a forma de processos para garantir a segurança dos dados e metodologias de mensuração que tentam dar a máxima visão para o cliente sem esquecer do direito de privacidade dos usuários. Esses processos são comuns a todas as empresas que trabalham no ramo de Web Analytics mas até então seguiam Termos de Serviços de ferramentas ou um “senso comum” do mercado.

Esta semana a WAA (Web Analytics Association) lançou a segunda revisão do que será o Código de Ética do Web Analytics. Este guia vai deixar claro e de forma padronizada todas estas preocupações que um analista de Web Analytics precisa ter para trabalhar de forma responsável. Isso é um passo importante para o mercado de Web Analytics como um todo. Num período em que governos movem ações contra empresas de Web Analytics por quebra de sigilo e privacidade, é bom ter um documento oficial que ampare e de mais confiança para o mercado.

O guia ainda não está terminado, esta é apenas uma RFC. Então é o momento perfeito para você dar uma lida e deixar um comentário que pode ser levado em consideração para a versão final.

http://waablog.webanalyticsassociation.com/2010/10/last-chance-to-shape-the-web-analysts-code-of-ethics.html

Postar uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>