Nos dias 21 a 23 de março deste ano foi realizado o Adobe Summit -The Digital Marketing  Conference, evento anual da companhia para tratar das novidades de marketing digital e de suas ferramentas específicas para o ramo.  O evento teve mais de 200 sessões divididas em 8 temas:

 

Cross-channel Marketing – Nesse tema foi discutido como otimizar a mensagem e presença nos diversos canais que sua empresa tem com o consumidor de forma coesa. O objetivo foi entender como abordar o consumidor no momento em que ele vai tomar a decisão de compra com uma mensagem relevante.

Customer Experience – Aqui o foco foi entender como dar ao usuário uma experiência de forma única, de forma que ele sinta um toque pessoal na interação com sua marca em todo ponto de contato.

Data-driven Marketing – Não é mais o suficiente reagir às interações dos consumidores com a sua marca, eles esperam que você se antecipe. Esse assunto foi dedicado a entender como trabalhar com dados e efetivamente inferir, prever e entender quem é o cliente e o que ele quer.

Hands-on Labs – Essa foi a parte prática, voltada a instruir os participantes a como implementar as tecnologias e soluções através da Adobe Marketing Cloud.

Integrated Marketing Cloud – Os consumidores interpretam as interações e experiências com a marca como a marca em si. Nas sessões de Integrated Marketing Cloud foi apresentado como gerir o que se sabe do seu consumidor a fim de entregar a ele a experiência coesa cross-channel.

Marketing Innovations – As sessões de inovação tiveram como objetivo proporcionar inspiração e insights sobre o futuro do marketing digital e como as novidades têm alterado o mercado.

Mobile Marketing – Uma experiência cross-channel não é efetiva sem uma atenção especial às experiências em mobile. A peculiaridade desse universo é a possível interação física e virtual simultânea do consumidor, uma vez que o acesso ao meio digital pode ser feito em um ponto de contato físico, como uma loja.

Programmatic Advertising – Com uma crescente complexidade de segmentação e gestão de propaganda no meio digital, a mídia programática vem ganhando importância como uma solução inteligente na compra e venda de mídia.

 

Complementarmente, foram ministradas “Industry Sessions” voltadas a soluções para indústrias específicas através de casos reais de clientes Adobe. Também foram oferecidos cursos e treinamentos na pré-conferência, nos dias 19 e 20 de março, para um maior aproveitamento dos assuntos abordados nas sessões.

No ano que vem o evento acontecerá nos dias 25 a 29 de março e já é possível fazer um pré-registro. Para quem perdeu a conferência, estão disponibilizados no site do evento Summit Keynotes com alguns highlights do evento, vale a pena conferir.

 

Arthur Portes

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