Agora é possível, para os usuários do Google Analytics 360, monitorar e agir rapidamente, com uma disponibilidade de dados com a recência de até 10 minutos. Isso potencializa o tempo de reação a eventos ao longo do dia, não sendo mais necessário a espera de 4 horas para entender o que aconteceu.

Algumas aplicações possíveis com a novidade são:

Publicação de um Novo Artigo

Com a disponibilidade dos dados em tempo real é possível entender como sua audiência está reagindo e se engajando pouco tempo após uma publicação, sendo possível, assim, fazer melhorias no conteúdo e palavras-chave.

Liquidação no Varejo online

Em grandes promoções, como por exemplo Black Friday, pode ser interessante monitorar todo instante de interação do usuário com o e-commerce. Com uma grande movimentação no site, é possível ter dados o suficiente em pouco tempo para ter bons insights, inferir tendências e aplicar melhorias rapidamente.

Anomalias

Qualquer comportamento estranho dos dados pode ser investigado rapidamente. Uma queda brusca no número de checkouts ou de geração de leads ou um aumento significativo na taxa de rejeição pode ser um indício de má experiência do usuário no site.

Reforma do Site

Se há alguma alteração na navegabilidade ou mesmo no visual do seu site, com a nova funcionalidade de tempo real é possível ter insights sobre a experiência dos usuários logo após a alteração. Além disso, este é um bom recurso para avaliar se os objetivos esperados com a alteração estão sendo alcançados.

Update de versão de Aplicativo

Com a atualização automática das versões de aplicativo, qualquer update problemático pode ser rapidamente identificado para se voltar à versão anterior enquanto se arruma a nova. Tudo isso sem grandes problemas à experiência do usuário

Artigo original no blog da Tatvic
Notícia oficial da atualização no blog oficial do Google Analytics Solutions

Arthur Portes

Author Arthur Portes

More posts by Arthur Portes

Leave a Reply