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Gmail bloqueia anexos JavaScript para proteger usuários

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Mesmo sem perceber, utilizamos o JavaScript todos os dias, já que ele está presente nos sites que visitamos diariamente. Normalmente, é colocado perfeitamente dentro de um código, de tal forma que não podemos vê-lo. Porém, ele também pode ser passado como um arquivo: assim como é possível anexar um documento do Word, imagens .JPG, ou um .PDF para um e-mail, também podemos anexar um arquivo .JS.

Algumas vezes, as pessoas que fazem isso podem ser programadores que precisam compartilhar códigos uns com os outros. Outras vezes, podem ser criminosos que estão tentando fazer alguma vítima na web.

Sendo assim, o Google tomou a decisão de começar a bloquear anexos JavaScript no Gmail. Quem realmente precisar compartilhar um código JavaScript, pode fazer isso de outras maneiras – por meio do Google Drive, Pastebin ou GitHub, por exemplo.

No ano passado, tornou-se muito comum ações de ransomware através de anexos JavaScript. Agora, mesmo se esses arquivos estiverem ocultos dentro de um .ZIP compactado, o Gmail ainda os bloqueará. A intenção do Google com isso é dificultar ações criminosas, aumentando, consequentemente, a segurança dos usuários do Gmail.  

Notícia completa no site da Forbes.

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Google Data Studio: A nova ferramenta de visualização de dados

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Uma das soluções mais modernas para visualização de dados é a nova ferramenta Google Data Studio, que pode nos ajudar a criar relatórios interativos e com maior facilidade de leitura e interpretação dos dados.

Mas afinal, o que é o Google Data Studio?

Provavelmente você já deve ter ouvido sobre o Google Analytics 360 Suite, que é um pacote de ferramentas que coloca dados, análise, otimização de sites, tagueamento, atribuição e visualização de dados todos juntos.

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O Google Data Studio 360 é uma nova ferramenta de visualização de dados que integra este pacote (além da recente versão gratuita para pequenos negócios) fornecendo o que é necessário para transformar os seus dados em relatórios informativos e fáceis de entender, utilizando técnicas modernas através de Data Visualization – que nada mais é do que o estudo e a criação de representações visuais para dados (para entender mais sobre o tema, clique aqui e leia os artigos da série “DataViz Basics”).

Quais as novidades benéficas que essa ferramenta traz para os negócios?

Os três grandes pilares que são trabalhados no Data Studio são: Coleta, Visualização e Compartilhamento de Dados.

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A ferramenta permite que os relatórios sejam criados a partir da extração de dados de outras ferramentas da suíte do Google, como o Google Analytics, o Google Adwords e o Youtube Analytics, bem como planilhas e bancos de dados SQL. Ou seja, permite transformar rapidamente dados brutos em relatórios de leitura fácil, sem necessidade de códigos e consultas.

Além de permitir que o usuário tenha facilidade na leitura e personalização dos relatórios, um dos principais benefícios são os dados em tempo real, com edição compartilhada e armazenamento seguro na nuvem. Assim como outras ferramentas do Google, o Data Studio permite compartilhamento dos relatórios com outras pessoas, seja para colaborarem na construção da visualização dos dados, ou, apenas, para visualizarem o relatório pronto.

Dentro da própria ferramenta, o Google disponibilizou exemplos e templates de relatórios para demonstrar as visualizações disponíveis e personalizáveis da plataforma, conforme modelo da imagem abaixo:

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Resumindo…

Ainda que o Data Studio esteja em versão beta, ele apresenta uma grande oportunidade de elevar os níveis da análise de dados, melhorando a comunicação dos dados através de DataViz, e simplificando o processo de extrair informações e transforma-las em relatórios consumíveis, com integrações fáceis com as ferramentas Google e visualizações intuitivas.

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Amazon torna-se principal meio de busca de e-commerce nos EUA

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De acordo com uma pesquisa da Bloomreach realizada com 2.000 respondentes dos EUA, os consumidores online estão utilizando cada vez mais a Amazon para pesquisar características dos produtos que desejam comprar.

Em setembro de 2015, 34% dos internautas começavam suas buscas em algum site de pesquisas, principalmente no Google, enquanto 28% pesquisava direto na Amazon. Porém, recentemente, essa tendência se inverteua Amazon tornou-se a primeira parada dos clientes de e-commerce, com 55% de internautas navegando em seu site, enquanto os motores de busca (Google) estão atraindo 44% dos usuários. Dessa forma, o próprio e-commerce se transformou no mecanismo de busca dos produtos pesquisados.

Apesar disso, o Google continua sendo o principal agente da publicidade em buscadores. De acordo com a consultoria eMarketer, o site monopoliza mais da metade dos acessos mundiais por meio de publicidade.

Além do Google, outras empresas, como Microsoft e Yahoo, seguem como opções secundárias nesse cenário. Combinadas, correspondem a 6,5% do mercado.

Notícia completa em: https://goo.gl/hqQV2s 

 

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Novo recurso do YouTube permite monetizar comentários em lives

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Agora é possível pagar para que um comentário fique em destaque em uma seção ao vivo no YouTube. O recurso de interação entre espectadores e youtubers foi lançado hoje pela empresa e se chama Super Chats.

Como funciona

Para destacar um comentário, basta selecionar o símbolo de dólar no chat e o montante da compra, e escrever a mensagem. Quando a compra é finalizada e o comentário enviado, ele já entra em destaque, e o recibo é encaminhado para o e-mail do usuário.

O comentário é destacado dos demais pela cor e pelo tempo de permanência no painel de mensagens. Esses dois recursos são definidos pelo montante da compra, e uma barra de contagem no painel mostra por quanto tempo o comentário será fixado. 

Um Super Chat pode ser comprado no YouTube ou no YouTube Gaming, a partir de aplicação no computador ou Android. Não é possível ter o reembolso do valor ou guardar o Super Chat para outra transmissão.

Por enquanto, o Super Chat está disponível somente para alguns criadores selecionados no Brasil  e outros 11 países.

Todas as mensagens de chat serão sujeitas a moderação, para evitar discursos de ódio e situações ofensivas.

 

Notícia completa em: http://www.meioemensagem.com.br/home/ultimas-noticias/2017/01/13/youtube-lanca-recurso-para-monetizar-comentarios.html