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Postado por em 18/06/2012 em Marketing Digital, Social Intelligence

Como o buzz pode auxiliar na estratégia de atuação em mídias sociais

Já falamos aqui sobre como o buzz pode gerar insumos para diferentes tipos de análise, como a netnografia e a geolocalização, mas ainda existe outro ponto que a inteligência em mídias sociais pode ajudar: na estratégia de atuação. Uma análise de buzz pode fornecer direcionamentos para a atuação de uma marca nas mídias sociais, através de identificação de necessidades e comportamentos do público-alvo.

Mas como isso pode ser feito? O primeiro passo é estabelecer o público-alvo que a marca pretende direcionar o seu conteúdo. Por exemplo, no Facebook Insights e no Youtube Insights conseguimos identificar a faixa etária e localização dos fãs e visitantes do canal, respectivamente. Tendo esse cenário em mãos, consegue-se verificar se o público majoritário é o alvo da marca ou, se não, pensar em estratégias para atrair os usuários desejados para a página.

Gabriel Ishida

"Buzz isn't just noise; it translates into purchase intent" - McKinsey Área: Social Intelligence Local: São Paulo Especialidades: Transformar burburinho em algo relevante

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