DP6 Marketing Data Science: Inteligência de Dados e o Futuro do Marketing Digital

Redação da DP6

turini evento 2“A cada dia novas ferramentas de análise, controle e inteligência de mercado estão sendo aplicadas às estratégias de marketing multicanais por empresas de todo o mundo. Dentro da realidade brasileira, de contração da economia e necessidade de otimização de gastos, esse assunto adquiriu uma importância central nas decisões de qualquer operação de negócios”, afirma Tiago Turini, CEO da DP6.

Na última terça-feira, 10/11, em comemoração aos 8 anos da DP6 e com apoio das empresas Google e Adobe, dividimos com clientes e parceiros um pouco da nossa visão de futuro no evento DP6 Marketing Data Science.

Foi uma manhã para líderes de marketing de grandes empresas do Brasil, em que discutimos duas das principais tendências no setor utilizadas atualmente: alocação de verba publicitária on e off por meio de modelos de atribuição algorítmicos e personalização de conteúdo para uma comunicação mais individualizada.

Além da introdução sobre a situação do mercado de marketing digital com o nosso CEO,Tiago Turini, contamos com mais duas palestras.

A primeiro foi do Andrew Dodenhoff, da Adometry (by Google) em que ele contou um pouco sobre otimizar o portfolio de mídia usando as melhores técnicas de atribuição algorítmica, marketing mix modeling e atribuição em TV, nos mostrando como encarar o desafio de mensuração entre múltiplos dispositivos, acionar os dados entre plataformas de mídia e medir o engajamento digital da TV. 

Confira o ebook The Definitive Guide to Data-Driven Attribution, que foi distribuído no evento, no qual há um aprofundamento de muitos tópicos apresentados na palestra.

Após o coffee break, foi a vez de Fernando Takahashi, consultor em soluções em marketing digital para a América Latina da Adobe, compartilhar sua visão de como melhorar a experiência do consumidor por meio da Personalização 1:1, otimização de conteúdo com testes e recomendação automatizada de conteúdo. Tudo isso conectando o histórico da jornada de cada consumidor, com otimização como um dos alicerces de cultura organizacional e prevendo escalabilidade na geração de conteúdo personalizado.

Veja alguns dos materiais mencionados pelo Fernando Takahashi:

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Aguarde nosso próximo encontro, programado para o segundo trimestre de 2016, focado em mensuração de dados aplicado a criação de marcas (Branding) e engajamento de consumidores. Estamos falando em como medir e analisar campanhas que fazem uso de uma ligação emocional com o consumidor, que trazem resultados indiretos e em médio prazo, por exemplo em empresas de bens de consumo.

A DP6 pretende manter uma agenda recorrente de eventos, seja com temas relativos a performance ou branding ou apresentando novidades no uso de dados para marketing. Fique de olho!