Categories Menu

Postado por em 2/11/2009 em Sem categoria

Ferramentas de Métricas: Tipos e usos

by carl dwyer (http://www.sxc.hu/photo/92297)

Você já deve ter se perguntado por que existem tantas ferramentas de medição diferentes que fornecem a mesma informação.

Ou então, já presenciou alguma discussão sobre qual número utilizar, o do instituto de pesquisa, ou o da ferramenta de Web Analytics, não é?

Bom, cada uma tem sua peculiaridade desde o método de coleta de dados até como eles são processados. E é difícil mesmo escolher entre tantos números diferentes subjetivamente. Mas, se organizarmos e classificarmos cada ferramenta e recursos, a escolha fica mais fácil, às vezes, óbvia até.

Sigam-me os bons:

Leonardo Naressi

"Se não existe, inventa" Área: Inovação e Pessoas Local: São Paulo Especialidade: Criar coisas que servem para alguma coisa

6 Comentários

  1. Olá!
    Muito esclarecedor seu post. Minha dúvida é a seguinte: existe alguma ferramenta que possibilite descobrir a audiência de vários sites ao mesmo tempo? Ou só existem ferramentas que mensurem sites que você administra? Pergunto porque faço pesquisa de mestrado na área de Ciberjornalismo e preciso saber a audiência de 20 sites de notícia para compará-las. Há como fazer isso? Obrigada pela atenção!

  2. aqui vão algumas opções free para social media:
    ferramentas grátis:

    Social Mention

    Google Alert / Blog

    Scoopler – http://www.scoopler.com

    Addict-o-Matic

    Trackle

    Twittorati

  3. Ótimo post. Para quem esta estudando sobre as ferramentas e como usá-los, é uma mão na roda esse post.
    Abraço

    @vromolo

  4. OBrigado pelas boas informações adquiridas nos site. Trabalho em uma empresa de Data Center no RJ, estou fazendo o curso de Gestão de Atendimento em Call Center, estou fazendo um trabalho de análise preditiva. Um abraço.

Trackbacks/Pingbacks

  1. Márcia Ceschini novamente na USC … « ESPAÇO RP - [...] http://www.directperformance.com.br/ferramentas-de-metricas-tipos-e-usos [...]

Postar uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>