Categories Menu

Postado por em 2/06/2012 em Digital Analytics, Google Analytics, Marketing Digital, Teste A/B, Web Analytics

Lançamento Google Analytics Content Experiments

O Google lançou nesta sexta-feira, dia 01/junho, mais uma grande novidade para o Google Analytics, o Content Experiments. Esta nova funcionalidade integrou o Google Website Optimizer dentro da aba de conteúdo do Google Analytics, possibilitando mensurar as conversões, testar quais variações convertem mais (os famos testes A/B do Google Website Optimizer) e otimizar os resultados do seu website em uma única ferramenta, tornando nossa vida muito mais fácil!

Google Analytics Content Experiments vai permitir a realização de testes para avaliar qual página, layout ou conteúdo do seu site são mais eficazes, considerando as metas que já estão configuradas em sua conta do Google Analytics. Com o Content Experiments, você pode desenvolver várias versões de uma página e mostrá-las para diferentes visitantes. O Google Analytics irá mensurar os resultados de cada versão da página e através de modelos estatísticos, irá apresentar qual versão converteu mais, e qual foi o ganho em % comparando com a página original do seu site. Todo conteúdo do Google Website Optimizer dentro do Google Analytics!

4 Comentários

  1. Valeu por compartilhar Gerson, muito bom! Você sabe dizer se o Google está liberando aos poucos esta funcionalidade?

    • Oi Marcelo,
      Tudo bem? Obrigado pelo comentário …
      O Google liberou a whitelist para partners na última semana. O lançamento deverá ser anúnciado nas próximas duas semanas!
      Abraços,
      Gerson Ribeiro

Postar uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>