Recomenda-se que até o final deste ano a maioria dos varejistas online priorizem o ambiente mobile em vez do desktop, segundo o relatório Digital Commerce & Marketing Outlook 2017 da Criteo. Os consumidores também terão mais confiança na realização de compras de maior valor agregado por meio de seus smartphones. Isto porque o ticket médio das compras em dispositivos móveis foi significantemente maior que as realizadas em desktop no segundo semestre de 2016. Somado a isso, ainda que as vendas em desktop ainda liderem, sua discrepância com as feitas em mobile estão cada vez menores.

Outra tendência é o desponte da modalidade de Paid Search como canal-chave para conquistar clientes. Em 2017 os varejistas devem investir mais no formato Product Listing Ads, como do Google Shopping e expandir os mecanismos de pesquisa a fim de aprimorar a descoberta e conversão de seus clientes.

Além disso, a mídia programática terá maior utilidade além da compra de anúncios em vídeo, passando a ser usada na automatização, criação e otimização das peças. Sua variabilidade e dinamismo permitirá campanhas altamente segmentadas e personalizadas.

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Arthur Portes

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