Analytics e Ciência de Dados para Marketing

A DP6 otimiza as ações de marketing elevando o nível de atuação em Analytics da sua empresa. Nossos analistas de negócio direcionam a área de Marketing a investir melhor o budget em mídia através de modelos de atribuição customizados, a gerar insights com foco em melhoria de performance dos canais digitais e a fazer uma gestão de audiências acionável junto ao time de CRM. Aplicamos nosso conhecimento em machine learning para a criação de modelos de propensão, sistemas de recomendação, LTV preditivo e serviços customizados de data science para marketing.

Serviços

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Serviços relacionados

Atribuição Multicanal e Otimização de Mídia Digital

A otimização do orçamento de marketing deve considerar o efeito do mix por completo e não somente o resultado direto de cada mídia, por isso nos nossos projetos de atribuição planejamos e desenvolvemos modelos algorítmicos personalizados, comparamos os modelos padrões (First-Touch, Last-Touch, Linear-Touch, U-Shaped e DDA do Google Analytics) e entregamos análises e recomendações estratégicas e táticas de otimização, combinação de canais e saturação de mídia para cada campanha ou produto.

Implementação e Coleta de Dados de Plataformas MarTech e AdTech

Data Lake e Integração de Dados Online/Offline

Conversion Rate Optimization (CRO)

A otimização recorrente dos canais digitais de sua marca, seja desktop, mobile, app TV ou outro, garantirá um aumento incremental nos seus principais indicadores de performance. No serviço de Conversion Rate Optimization, ou CRO, realizamos análises de heatmap, de testes, de performance técnica e de funil, geramos insights e recomendamos as melhores ações para melhoria de performance de cada canal.

Implementação e Coleta de Dados de Plataformas MarTech e AdTech

Gestão de Programa de Testes e Personalização

Gestão de Audiências e Customer Journey

A DP6 extrai o potencial dos resultados das réguas de relacionamento e das jornadas de mídia dos clientes, otimizando os custos e aumentando a eficiência das conversões. Planejamento, gestão, otimização, criação e ativação de audiências inteligentes por meio de integrações com suítes de marketing e sistemas de nuvem, e análise de Customer Journey nos diversos pontos de contato do usuário (mídia, site, mobile, aplicativos, e-mail, SMS, WhatsApp, canais de atendimento, etc).

Data Lake e Integração de Dados Online/Offline

Customer Data Management e Integração de Plataformas para Ativação de Audiências

Salas de Performance e Marketing Ágil

Pioneiros na estruturação de Salas de Performance para Marketing Ágil, a DP6 desenvolve junto ao cliente uma operação multifuncional que tem como objetivo atingir as metas da área de marketing a partir da integração de áreas (Marketing, T.I., CRM, Negócios, etc) e parceiros, metodologia ágil e com uma equipe técnica e de analistas de dados experiente para otimização de negócio.

Analytics e Ciência de Dados para Marketing

Engenharia de Dados para Marketing

Marketing Mix Modelling e Atribuição de Mídia Offline

Otimizar os investimentos em marketing como um todo exige entender o negócio e as interações entre as diferentes estratégias realizadas. Para isso, é necessário adotar técnicas de O2O (off to on), Cálculo de Lift para inserções em TV/Rádio e Marketing Mix Modeling (MMM), técnica que quantifica o impacto das estratégias de marketing nas vendas. Aplicamos inteligência artificial para ajudar a encontrar os parâmetros do melhor mix de marketing e a alcançar as metas desejadas.

Data Lake e Integração de Dados Online/Offline

Personalização, Sistemas de Recomendação e Next Best Offer

A evolução da relação de cada empresa com seus clientes passa por antecipar suas necessidades e movimentos. Nós desenvolvemos modelos preditivos para Next Best Action ou Sistemas de Recomendação que avaliam o comportamento histórico da base de clientes e os objetivos de negócio para propor as ações seguintes que garantem a melhor efetividade ou o melhor resultado possível. Com isso, é possível segmentar campanhas, comunicação e conteúdo para direcionar o cliente para o objetivo desejado.

Data Lake e Integração de Dados Online/Offline

Modelos de Propensão à Conversão e Lead Scoring

Integrando dados de perfis de navegação e CRM a técnicas de modelagem preditiva e Machine Learning é possível avaliar os fatores que levam nossos clientes e prospects a estarem mais propensos a converter ou que provavelmente abandonarão a marca (churn). Ativar listas de clientes e usuários baseadas nas probabilidades e propensões ajuda a focar os investimentos de marketing e evitar desperdícios.

Data Lake e Integração de Dados Online/Offline

Lifetime Value Preditivo e Segmentações Preditivas de Audiência

Com técnicas de Machine Learning para o cálculo de LifeTime Value preditivo é possível calcular o valor esperado de monetização de cada cliente e criar estratégias de segmentação e ativação de audiências para amplificar os resultados possíveis da comunicação da sua empresa a partir destes resultados. Possibilitamos que nossos clientes segmentem melhor sua comunicação, os canais de veiculação e produtos ofertados a partir do cruzamento de dados de clientes vindos do CRM, dados 3rd party e dados públicos.

Data Lake e Integração de Dados Online/Offline

Customer Data Management e Integração de Plataformas para Ativação de Audiências

Reporting e Dashboards para Marketing

Por meio de relatórios e dashboards personalizados e automatizados buscamos garantir que os resultados sejam acompanhados de perto e tenham agilidade no tempo de resposta com recomendações para otimização. Para isso, a DP6 possui expertise em integração de soluções, fontes de dados e data visualization para entregar informações e insights em tempo real na plataforma que melhor atender, como Google Data Studio, Tableau, Power BI ou outras conhecidas do mercado.

Implementação e Coleta de Dados de Plataformas MarTech e AdTech

Data Lake e Integração de Dados Online/Offline

Análises Preditivas e Machine Learning Aplicado para Marketing

Necessita prever os resultados das ações de marketing ou performance de produtos? Descomplicamos a aplicação de Machine Learning em modelos preditivos personalizados e de alta interpretabilidade para ajudar na geração automatizada de insights. Também possuímos conhecimento nas principais APIs de Inteligência Artificial e AutoML disponíveis no mercado para ajudarmos na construção de uma solução mais rápida e já validada pelo mercado.

Data Lake e Integração de Dados Online/Offline

Gestão de Programa de Testes e Personalização

Além de realizarmos a configuração de plataformas de Testes e Personalização, de implementar os experimentos em si e analisar os resultados, nós auxiliamos na criação de um Programa de Gestão de Experimentos. O objetivo é garantir a implementação de um modelo de priorização baseado em resultados esperados e de uma metodologia e cultura que funcione na estrutura específica de cada um de nossos clientes.

Conversion Rate Optimization (CRO)

Implementação e Coleta de Dados de Plataformas MarTech e AdTech

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