Engenharia de Dados para Marketing

A garantia de que os dados coletados das plataformas de Analytics, Marketing e CRM estão corretos e confiáveis e, ao mesmo tempo, integrados e acionáveis é responsabilidade dos nossos engenheiros de dados. Nossa equipe é especializada em implementar e configurar as plataformas de MarTech e AdTech, garantir a clareza e qualidade dos dados e também customizar soluções utilizando os principais provedores de Cloud do mercado.

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Serviços relacionados

Implementação e Coleta de Dados de Plataformas MarTech e AdTech

A DP6 desenvolve soluções de coleta de dados para as principais plataformas de Analytics (Google, Adobe), Marketing e Mídia (Facebook, Google, DSPs, etc), Audiência e CRM (DMPs, CDPs e Salesforce) e em diferentes canais, como desktop, mobile, TV, videogames e sistemas próprios. Desenvolvemos uma coleta de dados altamente personalizada, pois a nossa preocupação é com a configuração correta das plataformas e com a confiança de que os dados serão utilizados para análises e otimizações de negócio.

Atribuição Multicanal e Otimização de Mídia Digital

Conversion Rate Optimization (CRO)

Reporting e Dashboards para Marketing

Data Lake e Integração de Dados Online/Offline

É necessário quebrar silos e tornar os dados online e offline em dados acionáveis para termos uma estrutura de dados confiável. Para isso, a DP6 oferece soluções de Data Warehousing para Marketing onde integramos múltiplas fontes de dados e as disponiblizamos para diferentes áreas. Construimos também as pontes necessárias para o envio desses dados para as mais variadas plataformas de marketing, contribuindo para uma gestão unificada de aquisição, enriquecimento e ativação dos dados.

Analytics e Ciência de Dados para Marketing

Data Quality e Processos de Monitoramento

Além de realizar a integração dos dados, é essencial garantir que eles sejam confiáveis, qualificados e que existam processos e governanças bem estabelecidos para mantê-los assim. A DP6 submete dados e processos aos mais diferentes critérios de inspeção de qualidade (ISO/IEC 25012) e a abordagem é diagnóstica, prescritiva e preventiva, baseada nas metodologias TDQM e TIQM (MIT). A atuação é cíclica e contínua por meio de diagnósticos e planos de otimização da camada operacional e estratégica.

Implementação e Coleta de Dados de Plataformas MarTech e AdTech

Data Lake e Integração de Dados Online/Offline

Customer Data Management e Integração de Plataformas para Ativação de Audiências

A DP6 trabalha de forma consultiva na integração dos dados dentro de Data Lake ou Warehouse (in house) dos clientes ou em soluções Cloud e suítes de marketing como Adobe, Salesforce, Oracle e Google com o objetivo de desenvolver a ingestão, automatização e integração de dados para identificação única dos seus clientes, combinando dados de CRM, mídia, web analytics, aplicativos, e-mail, SMS, réguas de relacionamento e outros pontos de contato.

Gestão de Audiências e Customer Journey

Lifetime Value Preditivo e Segmentações Preditivas de Audiência

Salesforce Marketing Cloud - Integração Salesforce e Google Marketing Platform - Salesforce Customer 360 - Audience Studio (DMP)

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